quinta-feira, 24 de julho de 2008

Amiga encalhada!

Eu sempre me pergunto: -Porque ela ainda está solteira? - Afinal, não é nem um pouco feia. Loira, olhos claros, corpinho sarado. Juro que se eu fosse homem ... aarg..Mas nao sou e preciso urgentemente ajudá-la. Não que ela esteja desesperada ou coisa do tipo, gosto de pensar que elá tá é dando um tempo disso tudo, porque, cá entre nós, homem é um serzinho esquisito e apesar de ser essencial, dá um trabaaalho.

- Ei! você vem sempre aqui? - Eu me virei, perguntando pra ele.
- Ah.. am.. no banco? Bem, venho sempre que tenho que pagar algo né? Eu acho... - É evidente que ele ficou assustado com aquela pergunta repentina, mas eu nao ia desistir tão fácil.
- E .. bom, você tem namorada? - Claro, todos sabemos que essa é a pergunta chave! O garoto pode ser um gato, mas se tiver namorada não rola.
- Porque essa pergunta? Eu, éé.. conheço você?

Bom, não foi lá um ótimo começo, mas eu precisava fazer isso. Tudo bem que estávamos na fila de um banco e o garoto era desconhecido, mas não estava afim de desperdiçar nenhuma oportunidade. O mercado masculino anda muito escasso ultimamente e eu me sentia no dever de fazer isso por ela. E ela? Ah, ela obviamente não estava nada satisfeita com aquilo.

- Ray! O que pensa que está fazendo? - ela disse enfurecida.
- Resolvendo sua vida, oras! Como sua melhor amiga, me sinto no dever de ajudar.

O silêncio reinou por alguns segundos, a Nicole já ia abrir a boca quando eu a interrompi.

-Mas, você ainda nao me disse seu nome. - O garoto parecia encabulado.
-Eduardo, prazer.
- Prazer, Nicole.

É claro, meu nome não é esse. Tratei de apresentar a Nick sem delongas. Eles conversaram, conversaram, e até trocaram número de telefone. Enfim, já estava me achando heroína, quando na verdade estava mais pra "estúpido cupido". O garoto era um prego, grudou no pé da coitadinha e não largou mais. Ela teve até que mudar de telefone, e o vigia do banco, o seu João, disse que várias vezes o tal Eduardo esteve por lá, nos procurando.
Pobre Nick, não dá sorte mesmo! E eu, claro, não desisto nunca!

- Ei! você vem sempre aqui? - Obvio, essa pergunta é de praxe.
- É .. am .. aqui aonde? No ônibus? - Estava na cara que ele nao entendeu muito bem as minhas intenções.
-Ah, desculpa. - Dei um sorriso. - Na verdade gostaria de saber se você É daqui.
- Não, na verdade estou de passagem. - Ele disse de forma simpática.
- Jura? Mas que conhecidencia! Nós também. Essa é a minha amiga, a Nicole.

Pausa para um comentário: Imagine a cara da Nicole. Vermelha era pouco, estava roxa! Eu confesso que tive que segurar o riso, acho que é mais engraçada do que necessária essa busca por um namorado.

Depois de apresentá-los, fiz questão de mudar de lugar com ele para que ficasse mais próximo dela. Os dois conversaram, conversaram, e novamente trocaram endereços. Imaginei que minha missão estava cumprida.
E ... Bem, estaria, se ele não tivesse uma namorada. Maldito! Odeio esse tipo de garoto. Não se contenta com o que tem. Pior ainda, foi ver minha amiga com cara de idiota quando descobriu que era a Gabi a namorada do indivíduo.

Nota: A Gabi? Bom, ela era simplesmente a garota mais linda e cobiçada da cidade, logo, a mais nojentinha também. Preferimos deixá-la exibindo o namorado e carregando os troféus da traição. Bem feito!

A essa altura do campe0nato, ou da caça, eu ja estava desistindo. Eu sempre soube que seria difícil, mas não impossível. Decidi que essa seria a minha última tentativa e talvez chance.

- Eiiiiiiiiiiii, você vem sempre aqui! - Imaginei que sendo mais simpática, talvez desse certo.
- Err, na minha casa? Bom, eu moro aqui! - Ele falou sorrindo. E, devo dizer .. QUE sorriso!
- É que as vezes me esqueço que estou na sua casa Pedro. - Eu disse de forma sarcástica.
- Claro Ray, você quase mora aqui! Já estou quase cobrando pelas suas visitas. - Ele piscou gentilmente.
- Você já conhece a minha ...
-Amiga, a Nicole. Sim eu a conheço. -Ele interrompeu a minha fala.

Esse é o Pedrinho, meu amigo de longa data. Até hoje me questiono: -Como eu nunca havia pensado nele? - Uma gracinha de menino. Super simpático, inteligente, bem comportado...

Decidi levar a Nicole até ele, e vou dizer pra vocês, foi a pior coisa que já fiz na vida. Porque? Perguntem pra Nick!
Eles conversaram, conversaram, saíram e se deram muito bem por sinal. Eu já estava ajoelhada, rezando e agradecendo, esperando minha recompensa no céu e meu título de santa. Mas, a vida é bem complicadinha mesmo, e algo inesperado aconteceu - O Juan. Um latino de um metro e noventa e cinco, olhos castanhos, cabelos lisos. De enlouquecer!
A Nick conheceu o sujeito na padaria, vê se pode?! Tanto trabalho jogado fora. O Pedrinho até hoje pergunta porque ela não atende o telefone e eu finjo que não sei.
Filha da ...

2 comentários:

Adorable disse...

Olá, Rayane? Vi seu blog nos comentários da Lia e resolvi vir até aqui. Parece-me que é reservado só para garotas, mas não hesitei em ler. ooops. oashkosaoskoakOKkaokka. Gostei muito das crônicas. Escreve mto bem, sim! São boas essas experiencias para observamos a Natureza humana e como eu adoro isso, resolvi linka-la no meu, assim sempre que tiver um post poderei ler. Espero que não fique chateada com essa atitude repentina...

PS: Sua recompensa ainda virá, afinal a capetinha foi ela! ;)

Anônimo disse...

adooreeeei! sabe, tem uma amiga minha que vive tentando me jogar pra cima de uns meninos também ¬¬'
ela tinha que ler isso ;x
POAKSAPSOKAOKSOASKAOPSKOASKO

muito bom!
beijo